Numa motocicleta, não precisa apenas de se sentir seguro na sela, precisa também de se sentir seguro em casa. Um bom dispositivo anti-roubo dar-lhe-á paz de espírito. É necessário mesmo que a bicicleta esteja numa garagem. No entanto, se quiser garantir a máxima segurança, precisa de utilizar a correcta. E é melhor se usar mais do que um.Felizmente, hoje em dia existe uma vasta gama de modelos, pelo que não terá problemas em encontrar aquele que se adequa à sua bicicleta. Ao escolher a bicicleta certa, é importante considerar o tipo de bicicleta, os materiais, e a facilidade de utilização.
The Most Important
- Os sistemas anti-roubo não são mutuamente exclusivos, por isso é uma boa ideia combinar vários. Isto tornará mais difícil para os ladrões e eles irão pensar duas vezes antes de tentarem roubar a sua bicicleta.
- Existem diferentes tipos de dispositivos anti-roubo para motociclos: corrente, dobradiça, em forma de U, disco, guiador e sistemas de ancoragem fixos.
- Ao escolher um cadeado de motocicleta, é necessário considerar critérios de compra como o tipo de motocicleta em que a vai usar, onde a vai estacionar, de que é feita, e como é fácil de usar.
Os melhores cadeados de motocicleta: as nossas recomendações
Gostaríamos de começar por lhe oferecer uma selecção dos cinco melhores sistemas anti-roubo de motociclos actualmente disponíveis no mercado. Dêem uma vista de olhos, pois têm a certeza de encontrar uma que se adapte às vossas necessidades.
A Melhor Trava do Pára-brisas com Alarme
A Melhor Trava do Pára-brisas com Alarme
Segurança Urbana é uma das melhores marcas de sistemas anti-roubo para motociclos. O UR10 caracteriza-se por ser um dispositivo anti-roubo da classe SRA, de alta qualidade, robusto e muito completo. O seu diâmetro de fecho é de 10 mm. É feito de aço e tem fechaduras de disco de alta segurança.O alarme pode ser activado ou desactivado e tem uma sensibilidade de A+. Inicialmente, soará um bip suave e se a bicicleta ainda estiver comprometida após 15 segundos, soará um alarme de 120 dB (decibel).
A melhor corrente anti-roubo e cadeado para motociclos
Com o Abus 1060 obtém-se uma corrente anti-roubo e um cadeado de alta segurança. Tudo com um design muito funcional. É perfeito para fixar a sua bicicleta a postes de iluminação, sinais de trânsito, ou âncoras fixas.A corrente é muito robusta e o cadeado é muito prático. O seu diâmetro é de 10 mm e o seu comprimento de 170 cm. No entanto, a corrente é bastante pesada.E com a garantia de uma das marcas mais prestigiadas.
O melhor sistema anti-roubo barato para motociclos
Um sistema anti-roubo económico e funcional, ideal para scooters, motas e motociclos maiores para complementar outros sistemas mais robustos.A fechadura tem 7mm de espessura e um cabo de 1,2m de lembrete. Tem também um sistema de alarme de 110 dB incorporado. É muito fácil de usar e muito leve, por isso pode levá-lo consigo confortavelmente.
A melhor corrente anti-roubo para motociclos
O URBAN 10K170 é uma cadeia de alta segurança ideal para quem procura um sistema anti-roubo versátil e independente para motociclos, uma vez que tem o cadeado integrado. Tem um diâmetro de 10 mm, é feita de aço especial endurecido e é coberta com um tecido de nylon muito flexível.Com um comprimento de 170 cm, é ideal para fixar a bicicleta a qualquer mobiliário urbano. No entanto, é uma cadeia bastante pesada.
O melhor sistema anti-roubo de motociclos por ancoragem
A âncora de aço Triton destaca-se pela sua excelente relação qualidade/preço. É a melhor escolha para melhorar a segurança da sua bicicleta quando esta se encontra na garagem. Foi concebida para a máxima funcionalidade, para que possa fixar a sua bicicleta com quase todas as correntes. Além disso, o suporte é dobrável.Fixa-se ao chão ou à parede com quatro parafusos de alta resistência. E inclui quatro bolas para deformar os parafusos e evitar que sejam removidos.
guia de compras: o que precisa de saber sobre cadeados de motociclos
Nem todos os sistemas anti-roubo de motocicletas oferecem as mesmas características. Nem são concebidos para o mesmo fim. É por isso que é tão importante responder a quaisquer perguntas que tenha sobre o seu funcionamento antes de comprar uma. Para o ajudar a fazê-lo, preparámos esta secção para si.Existem diferentes tipos de dispositivos anti-roubo para motociclos: corrente, elo, em U, disco, guiador e fixo.
Por que deve ter um dispositivo anti-roubo de motocicleta?
Existem muitas razões pelas quais deve ter um bom sistema anti-roubo para a sua motocicleta. Alguns de que sem dúvida estará a par. Outros, nem tanto. Em qualquer caso, as mais importantes são as seguintes:
- Os motociclos têm um valor económico importante
- São muito fáceis de desmontar para venda posterior de peças.
- Não são muito pesados.
- Não têm um corpo fechado.
- Normalmente, são exibidos em locais públicos.
- São muito fáceis de esconder e transportar uma vez roubados
Quais são as vantagens e desvantagens dos cadeados de motociclos?
Os cadeados de motociclos são essenciais para melhorar a segurança do seu veículo. Eles têm as seguintes vantagens e desvantagens:
- geralmente, o seu preço não é muito elevado
- São muito fáceis de usar.
- Não ocupam muito espaço.
- Duram uma vida inteira.
- Muitas podem também ser usadas para bicicletas
- Pode ser uma dor para vestir e descolar
- Não protegem a bicicleta do roubo de peças ou acessórios.
- Não são infalíveis.
Para quem é aconselhável comprar um dispositivo anti-roubo para motociclos?
Geralmente, é necessário um dispositivo anti-roubo se se possuir uma motocicleta. Ainda mais se a bicicleta não estiver a descansar numa garagem durante a noite. Especialmente se vive numa grande cidade como Barcelona, Málaga ou Madrid, onde os roubos são mais comuns. As duas comunidades autónomas onde ocorrem mais roubos são a Catalunha e Madrid. Os roubos afectam principalmente os modelos mais vendidos, sendo os scooters particularmente comuns. A Honda Scoopy lidera o ranking dos motociclos mais roubados em Espanha. Também muito procuradas pelos ladrões são motos com grandes deslocamentos, ou seja, entre 600 cc (centímetros cúbicos) e 1.000 cc.Sabia que, segundo um estudo da Rastreado, uma motocicleta é roubada a cada 8 minutos em Espanha?
Que tipos de dispositivos anti-roubo de motociclos existem?
Distinguimos principalmente seis tipos de dispositivos anti-roubo para motociclos: Disco, Guidão, Garfo, Ligação, Âncora e Corrente. Vejamos as características de cada um:
- Chain lockks: é o sistema mais popular e também o mais antigo. Permitem prender a bicicleta a vários elementos, tais como postes de iluminação ou sinais de trânsito. Destinam-se principalmente a ambientes urbanos. É um sistema muito eficaz. São muito económicos.
- Dispositivos anti-roubo articulados: São um passo acima dos anteriores, por isso trabalham de forma semelhante. Têm uma maior resistência ao corte, pois o cabo é protegido por buchas metálicas.
- Fechaduras de trava: têm a forma de U e deixam espaço no interior para fixar parte da bicicleta. Podem ser fixados às rodas para pendurar a bicicleta sobre um elemento de mobiliário urbano. São muito fáceis de usar e muito eficazes.
- Fechaduras de disco: caracterizam-se por ser um sistema muito simples e muito leve, pelo que podem ser levadas para qualquer lugar. Funcionam travando o disco de travão da bicicleta. São muito fáceis de transportar e muito económicos. Além disso, alguns deles têm um alarme incorporado.
- Fechaduras de alavanca: Estes são particularmente adequados para scooters. Funcionam desviando o guiador para um lado, tornando impossível mover a scooter em linha recta
- Dispositivos anti-roubo fixos: São um dos sistemas mais seguros. Estão ancorados ao solo, pelo que só podem ser utilizados em garagens ou estacionamentos privados.
>/li>
< | do> dispositivo anti-roubo de cadeia | do> dispositivo anti-roubo dehing | Sistema de alarme anti-roubo | Sistemas de alarme de roubo de painel | Arme dispositivos anti-roubo para guiador | Dispositivos anti-roubo fixos |
---|---|---|---|---|---|---|
vantagens | São muito eficazes. | Estão mais bem protegidos contra cortes. | São fáceis de usar e realmente muito eficazes. | São leves, rápidos e fáceis de usar. Muitos vêm com um alarme incorporado. | São muito fáceis de usar. Além disso, pode usá-los para amarrar o capacete. | São virtualmente inquebráveis. |
Desvantagens | Podem ser cortados com tesoura e podem ser abertos escolhendo a fechadura. | O seu preço é mais elevado | Não são tão fáceis de fixar ao mobiliário urbano. | Não impedem que a bicicleta seja levada numa carrinha. | Não os impedem de levar a bicicleta numa carrinha. | Não podem ser utilizados em espaços públicos. Requerem uma pequena quantidade de instalação. |
Usos | São ideais para a cidade, pois podem ser utilizados para fixar a sua bicicleta ao mobiliário urbano. Encaixam em praticamente qualquer bicicleta. | Como a fechadura de corrente, são ideais para a cidade. | São ideais para paragens curtas. | São uma boa alternativa para áreas com tráfego pedonal intenso. São também uma boa escolha para paragens curtas. | São uma boa escolha para scooters. | São ideais para garagens e garagens de estacionamento. |
Que outras medidas pode tomar para proteger a sua bicicleta?
Existem várias formas de impedir que a sua bicicleta seja roubada. Uma muito simples que também protege contra os elementos é uma cobertura de motocicleta. Com eles, evita que uma boa motocicleta atraia a atenção dos ladrões. Também pode instalar um dispositivo GPS para localizar e recuperar a bicicleta em caso de roubo. Existem também dispositivos de “interruptor de matar” que impedem o motor de arrancar. Não esquecer os alarmes, uma vez que são um importante dissuasor. E, claro, uma forma particularmente eficaz de proteger a sua motocicleta é ter o seu próprio lugar de estacionamento numa garagem. Ou mesmo, muito melhor, um parque de estacionamento público com um segurança.Os sistemas anti-roubo não são mutuamente exclusivos, por isso é uma boa ideia combinar mais do que um. Isto torna as coisas mais difíceis para os ladrões e eles vão pensar duas vezes antes de tentarem roubar a sua bicicleta.
Critérios de compra
A melhor maneira de acertar tudo ao escolher um dispositivo anti-roubo para motociclos é ter os critérios de compra correctos. A partir da REVIEWBOX, gostaríamos de recomendar o seguinte, uma vez que nos ajudaram a desenvolver o nosso guia de compras.
Tipo de bicicleta que tem
Existem sistemas anti-roubo que são mais adequados a um ou outro tipo de bicicleta. As fechaduras de guiador são uma excelente escolha para as scooters. O mesmo vale para os articulados. Os fechos de corrente de aço, por outro lado, são essenciais para bicicletas maiores, especialmente para as prender a um poste, a um sinal de trânsito ou a um poste de iluminação.É também importante considerar se o seu modelo de bicicleta é um dos mais procurados pelos ladrões. Não só isso, mas também tem de considerar o estado da bicicleta. Se tem alguns anos e está em mau estado, ou se é novo e pode ser mais atractivo para os ladrões.Os cadeados de motocicleta são essenciais para melhorar a segurança do seu veículo.
Onde Dorme a Motocicleta
Geralmente, não utilizará o mesmo tipo de sistema anti-roubo quer a sua bicicleta esteja na sua garagem, num parque de estacionamento partilhado, ou na rua. No primeiro caso, é possível instalar um dispositivo anti-roubo fixo. Se o deixar na rua, poderá querer usar vários sistemas, e é melhor se um deles incluir um alarme.Além disso, não se esqueça de o fixar a um ponto fixo. A maioria dos ladrões não se dá ao trabalho de escolher uma fechadura na rua. Põem-na numa carrinha e levam-na. Nos estacionamentos municipais, pode não haver uma forma de ancorar a bicicleta. Se assim for, provavelmente terá de passar sem cadeados de corrente.Sabia que em 2019, Novembro foi o mês em que a maioria das motocicletas foram roubadas em Espanha?
Materiais e Tamanho
Ao escolher um sistema anti-roubo de corrente ou garfo, certifique-se de analisar de que materiais é feito. Além disso, preste atenção à espessura da corrente ou do garfo. A partir de 13 mm, pode ser considerado um sistema bastante seguro. É também importante que seja protegido e à prova de água.Grilhões de aço são uma boa escolha, uma vez que proporcionam um excelente nível de segurança. Especialmente se tiverem o tamanho certo para que possa fixar a sua bicicleta a uma peça de mobiliário urbano. Para o fazer, é importante que escolha o comprimento certo. Para os parafusos de ancoragem, certifique-se de que a manilha deixa espaço suficiente para a corrente que pretende utilizar.As correntes de aço são essenciais para bicicletas maiores, especialmente para as fixar a um poste, placa de rua ou poste de luz.
Fácil de usar e transportar
As correntes são geralmente mais pesadas e ocupam mais espaço do que as correntes em U de aço. As correntes, no entanto, são geralmente mais fáceis de manusear. No entanto, se estiver realmente à procura de um sistema leve e fácil de transportar, não há nada melhor do que um grampo de disco. Os grampos de âncora requerem um processo prévio de montagem e instalação.
Summary
Os sistemas anti-roubo para motociclos não são infalíveis, mas fornecem mais protecção. São sem dúvida essenciais e é mesmo aconselhável combinar vários para maior segurança. As mais populares são fechaduras de corrente, fechaduras de garfo e fechaduras de disco ou de calibrador. Além disso, muitos deles têm um alarme audível.Ao escolher o modelo certo, tem de considerar para que tipo de bicicleta a vai utilizar e onde a vai estacionar. Depois é importante considerar de que materiais é feito, como é fácil de usar, o seu peso e dimensões. A partir daí, tudo o que tem de fazer é desfrutar da sua bicicleta e ter a certeza de que ela está em boas mãos.Se pensa que este guia o ajudou na sua escolha, pode escrever-nos um comentário ou partilhá-lo nas várias redes sociais.
Porque pode confiar em mim?
A escrita não é apenas uma paixão para mim, mas também uma necessidade. Lembro-me sempre de ler e escrever em criança, sempre com uma curiosidade que parecia não ter limites. Lembro-me também quando recebi o meu primeiro computador, um Spectrum. Ainda tenho esse mesmo fascínio pela tecnologia, essa mesma curiosidade. No entanto, pergunto-me frequentemente: sabemos realmente para que precisamos dele e qual a melhor forma de o utilizar?