Se tivéssemos de fazer uma lista dos piores inimigos das mulheres, a celulite iria, sem dúvida, ultrapassá-la. Silenciosa e discretamente, ela esgueira-se sobre nós até que um dia a descobrimos em frente ao espelho, onde menos encaixa. Não entrem em pânico. Parece um cliché, mas com uma boa anti-celulite pode-se ganhar a batalha.Certamente já tentou de tudo e estava à beira de atirar a toalha. Uma última tentativa! Os óleos anticelulíticos são uma opção interessante para melhorar o aspecto e a textura da sua pele. Aqui está um guia de compras completo para o ajudar a encontrar o melhor óleo para si. Aqui estão algumas sugestões e dicas sobre como as utilizar.
The Most Important
- Os óleos de anti-celulite são feitos de extractos de plantas com propriedades medicinais. A associação de ingredientes não é arbitrária e cada elemento é seleccionado pelas suas propriedades anti-inflamatórias, drenantes ou hidratantes, por exemplo.
- Para alcançar os resultados desejados, siga sempre cuidadosamente as instruções. É comum ser necessário aplicar o óleo várias vezes ao dia durante as primeiras semanas.
- Recomenda-se que se aplique o óleo várias vezes ao dia durante as primeiras semanas.
- Quando escolher um óleo anticelulítico, deve considerar aspectos como fragrância, tamanho do frasco e composição.
Os melhores óleos anticelulíticos do mercado: os nossos favoritos
Os óleos têm numerosas utilizações no campo da beleza. Uma delas é tratar a temida celulite. Não só serão um prazer de aplicar – como sabe, fazem uma pomada agradável e fácil de espalhar – mas também terão uma série de benefícios para a sua pele. Aqui está um resumo dos nossos óleos anti-celulite favoritos.
O melhor óleo anti-celulite de tripla acção
A coisa mais marcante sobre este produto é a sua tripla acção: é drenante, firme, e queima de gordura. No frasco de 250 ml, é feito com ingredientes 100% naturais tais como óleo de alecrim, óleo de sésamo, óleo de amêndoa ou óleo de limão.Penetra na pele até seis vezes mais do que um creme anticelulítico e ataca directamente o tecido adiposo. Elimina toxinas e põe um fim à pele casca de laranja.
O melhor óleo anticelulítico em forma de spray
Este modelo é caracterizado pela sua fórmula redutora e anticelulítica baseada em ingredientes naturais tais como bétula, rosmaninho e vassoura de açougueiro. A combinação destes elementos promove a circulação sanguínea e o metabolismo da pele.Em formato spray, o fabricante recomenda o uso constante para alcançar bons resultados. É aconselhável utilizar este óleo duas vezes por dia durante o primeiro mês.
O óleo anti-celulite mais cheiroso
Com a sua consistência, este óleo é capaz de moldar a figura e reduzir a celulite. Na sua fórmula encontramos óleos drenantes, purificantes, adelgaçantes e lipolíticos. Estes constituem 33% dos ingredientes.Contém também extracto de algas, óleo de amêndoa e gérmen de trigo, substâncias responsáveis pelo seu aroma agradável. Aplicar antes do exercício e o efeito será reforçado.
Conselhos de compra: o que precisa de saber sobre o óleo anticelulítico
>h2>Conselhos de compra: o que precisa de saber sobre o óleo anticelulítico
Não importa se a nossa compleição é mais fina ou mais espessa. Nenhuma mulher está a salvo de celulite assustadora. É por isso que existem milhares de produtos para o combater. Desta vez, vamos concentrar-nos no óleo anti-celulite, um item sobre o qual poderá ter algumas dúvidas. Continue a ler e nós tentaremos resolvê-los.Os cremes anti-celulite têm uma textura muito semelhante aos hidratantes.
O que faz exactamente o óleo anti-celulite?
Os óleos anticelulíticos, como o nome sugere, são feitos a partir de óleos essenciais de várias plantas. Uma vez que são produtos de origem vegetal, têm propriedades diferentes em função do ingrediente.Devido à sua textura oleosa, são capazes de penetrar profundamente nos tecidos para fazer o seu trabalho.Quando aplicado na área afectada pela celulite, o óleo funciona para estimular a circulação, por um lado, e para eliminar toxinas, por outro. Lembre-se que a má circulação é uma das causas da celulite. O impulso é então mais um passo em direcção ao seu objectivo de se ver livre de depósitos de gordura.Um dos benefícios acrescentados e imediatos da utilização de um óleo anticelulítico é a hidratação, especialmente se a fórmula contiver ingredientes como óleo de amêndoa, aloé vera ou óleo de argan.
Quando e como se deve usar óleo anti-celulite?
Para que os resultados sejam os esperados após a utilização do óleo anticelulítico, é importante seguir as instruções de utilização. Em geral, estes são os passos a seguir.
- Activar a pele com uma pequena massagem. Antes de aplicar o óleo, massajar suavemente a área problemática do seu corpo durante 5 minutos. Isto irá activar o tecido linfático.
- Aplicar o óleo anti-celulite. Depois massajar a área afectada em movimentos circulares durante pelo menos 10 minutos até ser completamente absorvida.
- Sê consistente. Esta é a chave para excelentes resultados. Fazer este processo todos os dias durante a duração do tratamento.
- Repetir várias vezes ao dia. Isto dependerá do modelo de óleo e das instruções do fabricante. É comum aplicar inicialmente algumas vezes por dia e depois apenas uma vez por dia.
- Aplicar antes do exercício. Para melhorar os resultados, espalhar o óleo anticelulítico imediatamente antes do exercício.
- Aplicar com ferramentas de massagem. Pode aplicar o óleo anticelulítico directamente com as mãos ou utilizar uma ferramenta de massagem, como um rolo.
Application mode | |
---|---|
Em pernas | Iniciar no tornozelo com movimentos ascendentes |
Iniciar nos glúteos | Faça movimentos circulares para cima |
Na barriga | Faça movimentos circulares com fricção |
No braço | Iniciar no cotovelo e trabalhar até à axila. |
Poucas mulheres são poupadas da celulite.
Quando irei notar os primeiros resultados do óleo anticelulítico?
Com uma utilização consistente, provavelmente notará a sua pele a mudar ligeiramente dentro das primeiras semanas. Primeiro, pode notar uma mudança na suavidade da sua pele. Gradualmente, tornar-se-á muito mais suave e firme. Eventualmente, após o primeiro mês, os primeiros efeitos serão visíveis, motivando-o a continuar com o tratamento.
Qual é a diferença entre um creme anti-celulite e um óleo anti-celulite?
A finalidade dos cremes e óleos anticelulíticos é a mesma. São produtos que visam combater a celulite, e para tal, utilizam ingredientes activos que contribuem para este fim. A principal diferença entre uma e outra opção poderia estar na textura, um detalhe que afectará a absorção pela pele. Os cremes anti-celulite têm uma textura muito semelhante à dos hidratantes. É por isso que há muito que são rei neste campo. Contudo, a vantagem dos óleos anticelulíticos é que penetram mais facilmente as camadas mais profundas da pele devido à sua composição. Por este motivo, é um formato cada vez mais popular.A celulite ocorre especialmente na área das pernas e nádegas.
Quais são os mitos sobre a celulite?
Ao longo dos anos, a celulite tem evoluído de um simples incómodo para um monstro que precisa de ser destruído. Os mitos que circulam certificaram-se disso. Vejamos quais são algumas das mais comuns.
- Cellulite pode ser evitada, mas não eliminada uma vez que tenha aparecido: isto é uma meia verdade. É verdade que é impossível eliminá-la a 100%, mas também é verdade que pode ser aliviada ao ponto de não se lembrar dela.
- É verdade que a celulite pode ser evitada, mas não pode ser eliminada uma vez que tenha ocorrido.
- Não importa como se aplica o óleo anticelulítico: quando tantos fabricantes (e nós também) salientam a necessidade de massagens circulares para uma absorção óptima dos óleos anticelulíticos, há uma razão, certo? Não sejas tão incrédulo!
- Cellulite começa a aparecer após os 25 anos de idade: Embora a celulite seja mais comum nas mulheres na idade adulta, a má notícia é que ela pode aparecer a qualquer momento, mesmo na juventude. A celulite está intimamente ligada a alterações hormonais, pelo que pode aparecer tão cedo quanto a puberdade. Cuidado com isso
- Sem exercício, o óleo anticelulítico é inútil: esta afirmação é novamente uma meia verdade. Como mencionado acima, os tratamentos anti-celulite são muito mais eficazes quando acompanhados de exercício físico e uma dieta saudável e equilibrada. Mas mesmo sem estes dois hábitos, desempenham a sua função.
Que outros benefícios é que um óleo anticelulítico traz à pele?
Um dos benefícios adicionais e imediatos da utilização de um óleo anticelulítico é a hidratação, especialmente se a sua fórmula contém componentes tais como óleo de amêndoa, aloé vera ou óleo de argan. Para além de activar o metabolismo, existem também óleos que promovem a eliminação de fluidos e apertam a pele.
Critérios de compra
Agora que já respondemos a algumas das perguntas mais frequentes sobre o óleo anticelulítico, é altura de tomar medidas, ou seja, tomar a decisão de compra. Para lhe facilitar a tarefa, veja abaixo os quatro critérios que deve considerar ao escolher o melhor óleo anticelulítico.
Fórmula
Quais são os aspectos a considerar ao escolher um óleo anti-celulite? Antes de mais nada, os seus componentes. Vamos ver quais os ingredientes que melhor funcionam na luta contra a celulite.
- Citrus Oil. Os citrinos, como o limão ou a laranja, são uma fonte de vitamina C, que é conhecida por ser um poderoso antioxidante.
- Cinnamon Oil. O óleo de canela activa a circulação sanguínea e remove os resíduos do corpo.
- Cypress Oil. O óleo de cipreste é caracterizado pelas suas propriedades drenantes e pelo seu aroma agradável e refrescante.
- Grapefruit Oil. A toranja é outra antiga mão no campo dos óleos anticelulíticos. Elimina toxinas, promove a circulação sanguínea, e previne a retenção de fluidos.
- Combinado com outros óleos, este dar-lhe-á a humidade que a sua pele necessita.
- Rosemary Oil. O óleo de alecrim é tremendamente eficaz para pôr fim à celulite de uma vez por todas. Elimina toxinas, ajuda a queimar gordura dos tecidos, e acalma a inflamação.
- Leite de erva-limão. O capim-limão é conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias, mas também pelos seus efeitos de drenagem.
>li>Óleo de cipreste.
>li>
A embalagem é outro aspecto que não se pode ignorar quando se compra um óleo anticelulítico.
Packaging
Embalagem é outro aspecto que deve considerar ao comprar um óleo anti-celulite. Deve prestar atenção a dois elementos: o tamanho e o tipo de doseador. Quanto ao tamanho, pode distinguir-se das garrafas de 100 ml a 250 ou 500 ml.Estas capacidades são talvez as mais frequentemente encontradas no mercado.Em termos de doseador, existem três tipos principais. Uma garrafa com um simples bocal é a mais comum. Para extrair o óleo, basta rodar a garrafa. Tenha cuidado para não derramar demasiado! Em segundo lugar, há os doseadores que funcionam por pressão. E finalmente, há o formato de spray.
age
Embora já tenhamos mencionado que a celulite não tem idade, ao longo dos anos é acompanhada por outros amigos chamados flacidez e retenção de fluidos. Por esta razão, faz sentido utilizar soluções que ponham também um fim a estes problemas. Para o fazer, confie em óleos com ingredientes tais como Centella asiatica, vitaminas A e E ou colagénio.
Aroma
Por último mas não menos importante, pode ser útil avaliar o aroma do óleo anti-celulítico. Não por nada, acontece por vezes que há utilizadores que perdem o interesse em continuar o tratamento devido a um cheiro forte ou algo desagradável. Ingredientes tais como limão, toranja, rosehip ou cipreste ajudam a deixar um aroma rico na pele.
Sumário
É um facto que a gama de produtos para combater a celulite é esmagadora. Contudo, há muitos que não são de todo eficazes por uma razão principal: Eles não penetram nos tecidos. Uma vez que só ficam à superfície, é óbvio que os resultados não serão os esperados. No final, nada mais oferecem do que uma textura e um cheiro agradáveis.É por isso que os óleos anti-celulite estão em ascensão. A sua taxa de penetração é muito superior à de outros produtos nesta área, tais como os cremes. Este efeito, adicionado a uma composição com extractos de plantas e ingredientes naturais, não passa despercebido. Atreve-se a deixar entrar um óleo anticelulítico na sua vida?Esperamos que tenha gostado deste guia de compras! Agora pode partilhá-lo nas suas redes sociais e deixar-nos um comentário abaixo, se lhe apetecer.